Medida
Prefeitura notifica empresa sobre precariedade de pavimentação
A Capa Incorporadora Imobiliária é a responsável pelos conjuntos residenciais Moradas Pelotas 2 e Moradas Club 2, localizados na zona norte da cidade
Divulgação -
A prefeitura notificou, extrajudicialmente, a empresa Capa Incorporadora Imobiliária, responsável pelos conjuntos residenciais Moradas Pelotas 2 e Moradas Club 2, localizados na zona norte da cidade. A notificação ocorreu por conta da precariedade da pavimentação da avenida Prefeito Ary Alcântara e da rua Um, que apresentam problemas prejudiciais ao atendimento da demanda do tráfego na área.
A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) realizou vistoria técnica nas duas vias dos conjuntos residenciais, cuja infraestrutura do pavimento foi executada pela empresa Monteiro e Rocha Terraplanagem e o revestimento pela Construtora Pelotense Ltda. O laudo da vistoria, de responsabilidade do engenheiro civil da Smop, José Luiz Ferreira Lopes, referendado pela Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), dá conta de que a baixa capacidade de suporte da sub-base não garantiria "um bom desempenho estrutural". Desta forma, a pavimentação asfáltica acabou danificada, com buracos, rachaduras e esfarelamento.
Os secretários da SGCMU e da Smop, respectivamente Jacques Reydams e Luiz Eduardo Silva Tejada, com base no laudo técnico das duas vias, esclarecem que a empresa tem prazo de 15 dias para argumentar e informar as providências que serão adotadas.
Reydams salienta ainda ter sido constatada a ausência de sistema de drenagem naquelas vias, prejudicando ainda mais a durabilidade da pavimentação. O laudo da Smop diz que "esta pavimentação não seguiu os preceitos da boa técnica que deve ser executada".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário