Melhoria
Primeiro trecho da Deodoro é asfaltado
Intervenção finalizará a pavimentação da etapa de 1,6 quilômetro de extensão entre Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves
A nova pavimentação asfáltica do primeiro trecho de requalificação da rua Marechal Deodoro, entre Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, está nas intervenções finais. Faltam apenas os encaixes das esquinas, chamados de golas. O pavimento rígido (concreto) do corredor exclusivo para transporte coletivo e o asfalto novo na pista já estão concluídos.
Nesta segunda-feira (29), equipes e máquinas trabalharam no entroncamento da Deodoro com a rua Alexandre Gastaud. O projeto de requalificação é executado pela empresa SBS Engenharia Ltda. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que gerencia e fiscaliza as obras, informa que a pavimentação asfáltica das golas beneficiará a acessibilidade, além do trânsito de veículos. Nos cruzamentos, a espessura do asfalto junto aos meios-fios coincidirá com a altura das rampas dos passeios públicos.
No trecho em obras, entre as ruas Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, outras frentes de trabalho atuam simultaneamente, executando ajustes nos meios-fios, no piso dos passeios públicos e na acessibilidade. As calçadas correspondentes aos pontos de parada de ônibus começam a ser demarcadas para instalação dos chumbadores dos futuros abrigos, que serão padronizados, de vidro temperado.
A requalificação da rua Marechal Deodoro se estenderá até o entroncamento com a Gomes Carneiro, totalizando a extensão de 3,2 quilômetros. O segundo lote que entrará em obras será entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário