Fiscalização
Responsáveis por outdoors irregulares são notificados
Ação da prefeitura iniciou pelos casos identificados nas avenidas Ferreira Viana, Adolfo Fetter e JK
Marcel Ávila -
Com base na Lei 5.639/2009, que dispõe sobre a ordenação do aparato publicitário no município, a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) de Pelotas mobiliza a fiscalização para notificar anunciantes e proprietários dos outdoors irregulares na cidade.
Inicialmente, as notificações estão sendo expedidas para os casos identificados nas avenidas Ferreira Viana, Adolfo Fetter e Juscelino Kubitschek de Oliveira, onde há considerável número de outdoors provocando poluição visual.
“Anunciantes e empresas que executam o aparato são coautores da infração. Por isso, ambos receberão as notificações e, após o recebimento, terão 15 dias para abrir defesa junto à SGCMU ou retirar o material, cessando a notificação”, salienta o secretário Jacques Reydams.
A Lei do Aparato Publicitário, no Capítulo VII, que trata de painéis eletrônicos, elétricos, mecânicos e digitais, totens e outdoors, diz, no Artigo 13, que o uso desses meios deverá ser autorizado pelo órgão responsável.
No Artigo 21, a lei diz que anunciante e empresa que executaram o aparato serão autuados solidariamente e enquadrados nas penalidades previstas. Ambos são responsáveis pela exibição inadequada da publicidade.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário