Reconhecimento

Saúde Bucal de Pelotas é classificada em 1º lugar no Estado

Prêmio concedido pelo Conselho Federal de Odontologia foi entregue durante cerimônia na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre

O setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde (SMS) recebeu mais uma premiação pelo trabalho desenvolvido em cada uma das 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, que contam com consultório odontológico. Na noite de quarta-feira (24), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) subiu ao palco do teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, para receber a Menção Honrosa do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que premiou Pelotas com o 1º lugar do Estado e o 5º do País, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes.

Acompanhada por uma comitiva de representantes dos profissionais premiados, a chefe do Executivo manifestou-se para agradecer o empenho das equipes que atuam na rotina da rede pública de saúde. Paula também destacou a importância do trabalho coletivo e reconheceu o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). “Ninguém faz nada sozinho. Quando a gente trabalha coletivamente, as conquistas vêm muito mais rápido e com amplitude muito maior. Pelotas se sente mais rica com esse reconhecimento”, disse a prefeita.

A coletividade e o desejo de entregar o melhor serviço à comunidade também foram citados pela secretária Ana Costa, aos quais credita o resultado alcançado. “É um sentimento de orgulho e gratidão a todas as pessoas envolvidas. Um prêmio desse porte só pode ser construído por um conjunto de ações executadas por profissionais sérios, que buscam diariamente oferecer saúde pública de qualidade à população”, garantiu a secretária Ana Costa.

Além das menções honrosas a Pelotas e Três Passos (premiada na categoria de municípios com até 50 mil habitantes), a solenidade homenageou cirurgiões dentistas em atividade e que completaram 70 anos de idade neste ano, com a entrega do Certificado de Inscrição Remida. A deferência destaca os profissionais ainda atuantes no Estado que nunca cometeram infrações ao Código de Ética da profissão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais um incentivo à adoção tardia Anterior

Mais um incentivo à adoção tardia

Carmem aguarda um medicamento para a vida toda Próximo

Carmem aguarda um medicamento para a vida toda

Deixe seu comentário