Editorial

Com emoção. Até o fim

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho foi um prato cheio para quem gosta de drama e emoção. À exceção de Internacional e Grêmio - respectivamente líder e vice-líder - e do lanterna Santa Cruz, tudo poderia acontecer com os demais clubes da competição. E tudo aconteceu.

Entre os nove clubes restantes, apenas o São Luiz de Ijuí se manteve na mesma colocação (foi o 8° e vai enfrentar o Inter). Todos os outros terminaram a 11ª rodada em uma posição diferente da que começaram. O grande responsável pela mudança geral na tabela foi o Caxias. O gol marcado por Tomas Bastos, aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, fez a equipe da Serra Gaúcha saltar do 7º para o 3º lugar na classificação. Com o resultado, o Grená escapa de enfrentar o Grêmio, fora de casa, nas quartas de final. Agora o adversário será o São José, em Caxias do Sul. O gol de Tomas Bastos também foi o responsável por decretar o rebaixamento do Novo Hamburgo, livrando o Avenida de cair justamente com seu grande rival, o Santa Cruz.

Ao saltar quatro posições na tabela, o Caxias bagunçou três dos quatro confrontos da próxima fase. Além do próprio duelo, mexeu no confronto do rival Juventude, que encerrou a primeira fase na 5ª colocação e agora vai enfrentar o Guarany de Bagé (4º), no Estrela D'Alva, em Bagé. Mas quem se deu pior com essa história toda foi o Brasil. Os resultados paralelos, somados ao empate sem gols com o ameaçado Ypiranga, em Erechim, colocavam o Guarany no caminho xavante. Mas aí veio o gol de Tomas Bastos, que jogou o Rubro-negro para encarar o Grêmio, na Arena, com os tricolores precisando apenas de um empate para avançar.

Em texto publicado neste mesmo espaço, um famoso bordão do narrador Luiz Carlos Júnior foi citado para descrever a expectativa pelas duas últimas rodadas da fase classificatória: "vai ter emoção até o fim!" E se teve uma coisa que não faltou até o último instante, foi emoção. Que essa palavra seja repetida muitas e muitas vezes até a grande final do nosso Campeonato Gaúcho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Situação desagradável

Próximo

Europa e Rússia: jogo perigoso

Deixe seu comentário