Audiência

Arroio Grande apoia proposta da redução imediata da tarifa do pedágio com prorrogação do contrato da Ecosul

Comunidade tomou decisão em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação - DP - Representantes da comunidade decidiram declarar apoio à proposta

A Câmara de Vereadores de Arroio Grande promoveu nesta segunda-feira (19) uma audiência pública para discutir o aumento da tarifa dos pedágios na região. Durante a reunião, os representantes da comunidade decidiram declarar apoio à proposta apresentada no final de janeiro e que pede a redução imediata dos valores, mas aceita como contrapartida a extensão do contrato da concessionária até 2029.

Conforme o proponente da audiência, vereador João Cezar Larrosa (PT), a comunidade entende que o reajuste que elevou para R$ 19,60 o valor cobrado para carros de passeio e até R$ 273,80 para caminhões, penaliza muito os municípios da fronteira e que as tarifas precisam ser reduzidas com urgência sob pena de inviabilizar várias atividades econômicas.

“Com base no que foi discutido vamos elaborar um documento de apoio a essa proposta, que será encaminhado ao deputado federal Alexandre Lindenmeyer que vai negociar essa situação diretamente com o ministro dos Transportes e com a Ecosul”, explica Larrosa.

Participaram da audiência representantes da Associação Comercial, Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, produtores rurais, assentados da reforma agrária, além de lideranças políticas da região como os presidentes das Câmaras de Arroio Grande, Neto Pereira (PDT) e Jaguarão, Lisandro Lenz (PT), vereadores das duas cidades e de Pelotas e o deputado estadual Zé Nunes (PT), além de representantes dos mandatos dos deputados federais Lindenmeyer (PT-RS) e Afonso Motta (PDT).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto de Lei quer retirar obrigatoriedade de diploma para chefes de gabinete na Câmara Anterior

Projeto de Lei quer retirar obrigatoriedade de diploma para chefes de gabinete na Câmara

Luciana Genro lança livro em Pelotas Próximo

Luciana Genro lança livro em Pelotas

Deixe seu comentário