Educação

Proposta que abre vagas para professores é aprovada em Pelotas

Pelotas pode abrir vagas e contratar professores temporários

Foto: Volmer Perez - DP - Projeto permite abertura de dezenas de vagas

Por Victoria Fonseca
[email protected]
(Estagiária sob supervisão de Vinicius Peraça)

O Projeto Lei da prefeitura de Pelotas propondo a contratação temporária de dezenas de profissionais da educação para a rede de ensino do Município e a criação de vagas no quadro da administração foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (28). No entanto, o texto também indicava a admissão de técnicos de informática e videofonistas, o que foi suprimido da matéria.

Devido a volta às aulas 2023, o executivo pelotense busca contratar temporariamente professores de diversas áreas da educação para as escolas do Município. As vagas são para disciplinas como Música, Ensino Religioso, Dança e Teatro. A proposição também dispõe sobre a abertura de novas vagas, sendo elas 36 para o cargo de professor infantil e 27 para professor II.

Contratação no âmbito da saúde
O projeto ainda autorizava a contratação temporária de profissionais para área da saúde, sendo eles dois técnicos de informática e 32 videofonistas auxiliares de regulação para o Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu). Parágrafo que foi retirado da matéria aprovada devido a emenda supressiva do vereador Rafael Amaral (PP). Conforme o parlamentar a prefeitura costuma encaminhar em uma única matéria pautas sobre diferentes áreas do Município, o que dificulta a análise. Com isso Amaral protocolou um aditivo suprimindo parte do referente a contratação no setor da saúde para que primeiramente a análise da educação fosse realizada.

"Pedi que fosse mandado um texto separado da educação para o estudo dos contratos. Fizemos a votação em cima da educação para que não iniciasse o ano sem professores Nada impede que semana que vem nós votemos os profissionais do Samu".

A votação de um novo projeto de lei referente a contratação temporária de profissionais da saúde poderá ser realizada em sessão extraordinária.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Empréstimo de R$ 30 milhões é aprovado pela Câmara de Pelotas Anterior

Empréstimo de R$ 30 milhões é aprovado pela Câmara de Pelotas

Césinha assume presidência da Câmara Próximo

Césinha assume presidência da Câmara

Deixe seu comentário