Projeto de Lei

Trzeciak entra com projeto contra Auxílio-Mudança

Divulgação -

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) protocolou um requerimento para dar continuidade em seu projeto de lei que pretende acabar com o pagamento do Auxílio-Mudança. O benefício atualmente é repassado a parlamentares eleitos e também reeleitos, tanto deputados quanto senadores.

A justificativa para a existência do pagamento é a compensação da Câmara aos Deputados aos parlamentares para compensar despesas com a mudança e o transporte a cada quatro anos. O valor é equivalente ao salário de cada deputado, atualmente de mais de R$ 33 mil.

Trzeciak diz que destinará o valor que irá receber por conta do novo mandato a três instituições gaúchas. "Num País tão desigual, onde muitos têm pouco e poucos têm muito, nós precisamos dar o exemplo e cortar na carne", justifica o deputado.

Mudança no BNDES

O deputado tucano também está entre os parlamentares que assinaram em apoio a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) propondo que o financiamento de obras no exterior pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) seja avaliado pelo Congresso Nacional. Atualmente, os critérios e a decisão de emprestar os recursos são de exclusividade com o governo federal. Trzeciak alega que o objetivo da PEC é dar transparência e controle aos investimentos feitos pelo banco público.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereador cobra independência da COF Anterior

Vereador cobra independência da COF

Nomeação de antigo adversário movimenta xadrez político em Piratini Próximo

Nomeação de antigo adversário movimenta xadrez político em Piratini

Deixe seu comentário