Calendário

Eliminado da Série A-2, Pelotas terá sequência de jogos pela Copinha da FGF

Após adiamento de três partidas, Lobo volta a atuar nesta quarta (2) pelo Troféu Rei Pelé. Às 15h, equipe recebe o Real, de Tramandaí

Foto: Renan Jardim - Grêmio - Até agora, Áureo-Cerúleo de Escobar venceu o Novo Hamburgo e perdeu (foto) para o sub-20 do Grêmio

Depois da frustração contra o Monsoon, o Pelotas segue sua temporada com a disputa do Troféu Rei Pelé. O elenco folgou na segunda-feira e volta terça aos trabalhos. Nesta quarta-feira (2), às 15h, o time do técnico Wiliam Campos recebe o Real, de Tramandaí, pela quarta rodada da primeira fase, na Boca do Lobo. 

Será o terceiro jogo do Áureo-Cerúleo na edição 2023 da tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Nas semanas anteriores, três partidas foram adiadas – uma contra o próprio Real e duas diante do São Borja. Com três grupos, a competição tem vários “desencontros”: o São José, por exemplo, já entrou em campo cinco vezes pelo grupo A. 

Com uma vitória sobre o Novo Hamburgo por 1 a 0 e uma derrota para a equipe sub-20 do Grêmio pelo mesmo placar, o Pelotas soma três pontos no Troféu Rei Pelé e ocupa o terceiro lugar da chave C. Após as oito rodadas, com duelos em ida e volta, classificam-se às quartas de final os dois primeiros. Os dois melhores terceiros colocados, considerando o aproveitamento dos três grupos, também avançam. 

Conforme o calendário oficial da FGF, a Copinha terminará em 26 de outubro. Nos mata-matas, ocorrerão jogos em ida e volta até a decisão. Além do compromisso de amanhã, outros dois confrontos do Lobo foram agendados, e no fim de semana o time fará longa viagem para enfrentar o São Borja.

Contratos até o fim de agosto

O presidente Rodrigo Brito disse, após a derrota para o Monsoon, que o elenco do Pelotas sofreria modificações em função dos custos. Segundo o gerente de futebol do clube, Roger Bauer, todos os contratos do atual grupo de jogadores vão até o fim de agosto, mês em que acaba a Divisão de Acesso.

Apesar do prazo, conversas acontecerão e alguns atletas podem deixar o clube antes disso. Entretanto, se o Lobo avançar aos mata-matas, os vínculos dos atletas precisariam ser estendidos. Segundo apurou a reportagem, sem confirmação oficial, a comissão técnica dirigida por Wiliam Campos continuará até o final do Troféu Rei Pelé.

Lobo no Troféu Rei Pelé

28 de junho: Pelotas 1 x 0 Novo Hamburgo
5 de julho: Grêmio (sub-20) 1 x 0 Pelotas
Quarta (2), às 15h: Pelotas x Real
Domingo (6), às 15h: São Borja x Pelotas
Quarta (9), às 15h: Pelotas x São Borja
Domingo (13), às 15h: Real x Pelotas
A definir: Pelotas x Grêmio (sub-20)
Novo Hamburgo x Pelotas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Das receitas ao calendário, eliminação trará outros impactos para o Pelotas Anterior

Das receitas ao calendário, eliminação trará outros impactos para o Pelotas

Após queda na Série A-2, presidente diz que o Pelotas não pode recomeçar do zero Próximo

Após queda na Série A-2, presidente diz que o Pelotas não pode recomeçar do zero

Deixe seu comentário