Artes marciais

Taekwondo: Quem Luta Não Briga conquista três ouros no Super Brasileiro

Principal competição da modalidade no País aconteceu em Fortaleza, e projeto pelotense ainda garantiu duas medalhas de bronze durante o fim de semana

Foto: Arquivo pessoal - Denner Botelho venceu na categoria acima de 87 quilos, faixa preta

O taekwondo pelotense está retornando do Nordeste com cinco medalhas na bagagem após a participação de sete atletas no Super Campeonato Brasileiro, principal competição da modalidade em nível nacional. Em Fortaleza (CE), de terça-feira (15) até este domingo, representantes do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB) conquistaram três ouros e dois bronzes. 

Denner Botelho, na categoria sub-21 acima de 87 quilos, faixa preta (garantiu Bolsa Atleta a partir de janeiro); Luiza Estaithe Nolasco, na categoria infantil até 45 quilos, faixa colorida; e Joana Lichtnow, na categoria júnior até 55 quilos, também em faixa colorida, subiram ao topo do pódio. A própria Luiza ainda trouxe para casa uma medalha de bronze na faixa preta. Lennon Marquez, também na preta, na categoria master até 58 quilos, foi outro a levar o bronze. 

Organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), o Super Brasileiro teve atletas da seleção e competidores internacionais entre os 1,8 mil presentes. “Estar com nossos atletas aqui e conquistar os títulos como conseguimos é muito difícil. Mostra como estamos comprometidos e em constante evolução”, resume o coordenador do QLNB, Rossano Diniz. Os três primeiros colocados de cada categoria se qualificaram para receber o benefício Bolsa Atleta, do governo federal. 

O Quem Luta Não Briga é da Prefeitura de Pelotas e compõe as atividades de Desporto da Smed. É desenvolvido em parceria com UFPel, Escola Superior de Educação Física (Esef), UCPel, Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. 

Karatê: no Chile, mais medalhas 

Conforme trouxe matéria do DP na última quinta-feira, seis atletas pelotenses da Associação Kyokai participaram do Pan-Americano da JKS, de karatê, em Santiago do Chile, até domingo. Ao todo foram conquistadas 17 medalhas de ouro, uma de bronze e uma de prata. Antônia Dieguez, de oito anos, destaque da reportagem recente do Jornal, segue invicta. Ela levou dois ouros na competição internacional.

Todos os atletas da Associação Kyokai subiram ao pódio no Chile. Foto: Arquivo pessoal

Osvaldo Mariano Ramos (um ouro e um bronze), Clauder Betemps (três ouros), Juliana Becker (três ouros), Ana Paula Moura (quatro ouros e uma prata) e Breno Betemps (dois ouros), além do sensei Eduardo (dois ouros), também subiram ao pódio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotense disputará o Pan-Americano de Snooker Anterior

Pelotense disputará o Pan-Americano de Snooker

João Beschorner, sobre finanças: “Se respeitou o que a direção decidiu” Próximo

João Beschorner, sobre finanças: “Se respeitou o que a direção decidiu”

Deixe seu comentário